Dia das mães —Homenagem a todas mães empreendedoras

DicasFuncionalidadesMódulos
Dia das mães  —Homenagem a todas mães empreendedoras

O dia das mães está chegando e não podemos deixar esse dia tão especial passar em branco, é sempre bom lembrar de todo o esforço que uma mãe tem para criar o seu filho e ainda tomar conta de negócios.

Não temos nem dúvidas que todas as mulheres são especiais e que sempre encontram uma forma de dar o melhor de si e além de tudo isso ainda são capazes de enfrentar o dia-a-dia do empreendedorismo.

Dia das mães se torna mais especial
O dia das mães se torna muito mais especial quando pensamos que as mães conseguem empreender e cuidar dos filhos quase ao mesmo tempo, quando se fala em empreender é a disposição ou capacidade de idealizar e coordenar projetos, serviços e negócios.

E com essa definição podemos falar que quando a mãe tem uma gestação planejada ou não ela já está pensando em como será a educação dos filhos e em como vai dar o melhor para todos.

Tudo isso se passa na gestação de uma mulher, agora imagine isso multiplicado por dois se contar que ela ainda precisa tomar conta de um negócio físico para garantir mais renda para o lar.

Mesmo antes do nascimento da criança a mãe já tem idealizado como será seu papel de mãe e como vai tratar os desafios que ainda estão por vir.

Os pais têm papel muito importante na criação dos filhos, porém a mãe é quem tem o papel principal, elas têm a sabedoria e a sensibilidade de entender a criança por completo e verificar os pontos que podem ser melhorados.

E tudo isso acontece em questão de segundos, muitas vezes a mãe vê seu filho chorando e não precisa nem perguntar o porquê do choro, ela já sabe exatamente o que está acontecendo e está pronta para resolver aquela situação.

Mãe empreendedora
Quando a mãe resolve entrar para o mundo empreendedor o dia das mães precisa ser comemorado duas vezes, isso tudo porque não somente aumentará mais as preocupações quanto também os afazeres.

Ainda há quem duvide da capacidade da mulher de fazer várias coisas ao mesmo tempo e surpreender a todos, isso mostra o quanto a mulher é forte e determinada para alcançar seus objetivos.

Isso tudo porque uma mãe empreendedora tem um motivo muito grande para continuar seguindo em frente, elas sempre estão em busca do sucesso para dar uma vida cada vez melhor para seus filhos.

Uma pesquisa feita em 2019 pelo RME ( Rede Mulher Empreendedora) revela que 68% das mulheres buscam o empreendedorismo após a maternidade

E o total de mulheres que empreendem no Brasil são 53% e 25% delas têm filhos com até 5 anos.

Isso mostra que a maternidade pode ser um gatilho muito forte para uma mãe começar a empreender, e também se encaixa em mais um motivo para comemorar o dia das mães mais uma vez.

O desafio de toda mãe empreendedora é garantir um futuro melhor para seus filhos e não abrem mão da criação, por isso o desafio fica em dose dupla e com certeza elas fazem um ótimo trabalho.

Nós da equipe Treeunfe e o FreeNFe desejamos a você uma boa semana e um Feliz Dia das mães.

Fique atento a nosso canal do Youtube, estamos preparando uma super novidade para você!
Clique no link abaixo e confira!