Chega ao mercado a Naweby, plataforma online e gratuita para gestão de auto peças

Dicas
Chega ao mercado a Naweby, plataforma online e gratuita para gestão de auto peças

Plataforma promete um processo facilitador de compras e negociações junto aos fornecedores e distribuidores de peças…

O segmento da reposição de peças no setor automotivo brasileiro movimentou cerca de US$ 2,5 bilhões no primeiro semestre de 2021. O número é impressionante para a economia atual, e as projeções indicam um crescimento contínuo, visto que a frota de veículos também vem crescendo mais de 1,5% em relação ao ano de 2020.

Nesse sentido, empreender no setor de peças automotivas é uma opção cada vez mais atraente. Desde o surgimento do automóvel, o crescimento do setor de autopeças tem tomado proporções significativas, não somente na área de produção de peças novas, mas também na área de reposição de peças automotivas.

Para apoiar os empreendedores do setor, a Empari Global Innovation, um grupo de empresas de software de Maringá, divulgou o lançamento da plataforma de gestão Naweby, totalmente online e gratuita, pensada para facilitar as compras e negociações das lojas de peças automotivas.

Estratégica desde a criação

A Naweby nasceu como uma das startups idealizadas dentro do programa  Empari Open Innovation, realizado em 2021.  O Sebrae/PR apoiou a criação da Naweby com consultorias, desafios e acompanhamento dos novos empreendedores que são formados dentro do Grupo. O Grupo Empari Global Innovation investiu com um aporte de R$ 1,5 milhão.

A equipe envolvida no processo de criação da Naweby foi composta por Alexandre Santos (Founder e CTO), Willian Klein (Founder, Dev e Devop), e Adriano Santos (Founder e Conselheiro Estratégico). A equipe afirma acreditar que o empreendedorismo deve ser incentivado em todas as áreas e setores.